O Vasco da Gama terá mais uma chance de reabilitação nesta temporada ao receber o time venezuelano Puerto Cabello, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana 2025. O confronto está marcado para esta terça-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário.
Depois de empatarem em suas estreias, tanto o Vasco quanto o Puerto Cabello encaram essa partida como crucial na busca pela classificação na competição. O time cruzmaltino empatou em 3 a 3 com o Melgar no último jogo, enquanto o Puerto Cabello ficou no 2 a 2 contra o Lanús.
O ambiente no estádio São Januário é de tensão, especialmente após a derrota sofrida pelo Vasco para o Corinthians por 3 a 0 no Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille está sob pressão e deve escalar a equipe com força máxima para enfrentar o Puerto Cabello, contando com os retornos de Vegetti, Coutinho e outros titulares poupados.
Por outro lado, o Puerto Cabello, sem desfalques significativos, chega ao Brasil com praticamente todo o elenco à disposição. O técnico Vasco Faísca pode realizar ajustes táticos visando uma postura mais defensiva, mantendo a confiança na qualidade da equipe. O atacante Junior Paredes é uma das principais armas ofensivas da equipe venezuelana.
A provável escalação do Vasco inclui Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maurício Lemos, Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho (Jair), Coutinho; Garré (Adson ou Rayan), Nuno Moreira e Vegetti. Já o Puerto Cabello deve entrar em campo com Luis Romero; Casiani, Tony (Peraza), Mbaye, Linares; Isah, Contreras, Awudu (Guerrero), Óscar Hernández, Padrón e Paredes.